sábado, 12 de outubro de 2013

Nossa Senhora Aparecida e as Divindades Femininas.



Padroeira do Brasil, reverenciada por toda esta nação aos 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida representa uma das muitas faces da Mãe Divina a quem chamamos carinhosamente de Mãe Maria.
Mãe Maria tem utilizado ao longo das eras as divindades femininas, que se expressam através das deusas e das nossas senhoras, para revelar qualidades, aspectos, virtudes do divino-como poder, sabedoria, justiça, compaixão etc. – que cada povo, cada nação, cada pessoa precisa reconhecer, trabalhar e manifestar no mundo da matéria para superar todos os obstáculos que a vida apresenta a cada instante e seguir em frente na busca da felicidade.
Mas, se estas virtudes são visíveis em manifestações da Grande Mãe como as das deusas Gaia, Ísis, Afrodite, Atena, Kuan Yin e tantas outras, é na face das nossas senhoras que o mundo ocidental vê hoje refletida a virtude que engloba todas as virtudes, a essência da Mãe Divina – o amor incondicional.
É esse amor sem limites e sem condições que vemos revelados em nossa Senhora das Graças, de Lourdes, de Fátima e das muitas Virgens Negras das quais se destaca nossa bem amada Senhora de Aparecida.
Mãe Aparecida, a face da Mãe que nos idos de 1717 se mostrou aos brasileiros na forma de uma simples imagem de terracota enegrecida, cujos traços reproduzem os traços de todo o povo brasileiro.
Mãe Aparecida, conservada por alguns anos na casa de um humilde pescador e ali venerada pelos moradores próximos através de cânticos e orações.
Mãe Aparecida que pela fé dos humildes tornou-se conhecida de norte a sul, e pela vontade do povo tornou-se a padroeira do Brasil.
Mãe morena, de grossas tranças, de rosto ovalado em que se destacam um par de olhos amendoados e profundos que fixam o infinito e um penetrante sorriso que emana paz e serenidade; mãos em atitude de prece, que refletem o convite à oração, e os pés descalços que pousam nas nuvens sustentadas pelos anjos da Grande Mãe, a Mãe recoberta por um lindo manto azul de veludo e coroada por todos os brasileiros, seus filhos, como a padroeira do Brasil.
Que a força e o amor emanados por Mãe Aparecida, mola propulsora que vem impulsionando há anos nosso Povo, e preparando esta terra para ser o berço da nova era, continuem alimentando a todos nós, este solo sagrado, o Brasil, e todo o planeta Terra, e que a devoção e o amor do povo brasileiro à Senhora de Aparecida possam se revelar como amor incondicional a este planeta e a todas as formas de vida.
Amor e Luz.
Por Jane Ribeiro


Oração à Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil!
“Filhos desta amada terra é hora de despertar, é hora de abrir os olhos, todos vós e vosso amado Brasil.É hora de perceber e resgatar a imensa sabedoria de vossos antepassados, os habitantes primeiros desta terra sagrada, vossos irmãos os índios.Que em consciência com a sabedoria de vossos ancestrais todos vós possais se levantar, vislumbrando numa mesma sintonia a imensa força e poder de vossa Mãe Terra que se encontram concentrados neste pedaço do planeta, vosso amado Brasil.Levantai eis que o tempo de manter o gigante adormecido findou.Que ele, no seu despertar, possa acordar todos os seres de todos os reinos que nele habitam.A partir desse ponto, o Brasil, todos despertarão e se levantarão atendendo ao chamado de Deus-Pai-Mãe na Unidade maior com todos os reinos de Luz.Minhas bênçãos a todos vós.Eu Sou vossa Mãe a quem chamais Aparecida.”
Por Jane Ribeiro - Canalizada em 02/10/98.


Jane Ribeiro - Pax  
Mãe querida cuida de todos nós, seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...