sábado, 19 de fevereiro de 2011

PAULO o VENEZIANO


Sustentando as energias do Espírito Santo para a humanidade, é quem nos dá o alento da vida.

Mestre Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.

 

Paulo Veneziano serviu no governo da Atlântida como responsável dos assuntos culturais. Antes de o continente se afundar, foi ao Peru para aí estabelecer um foco da Chama da Liberdade.

Encarnou no Egipto como mestre de arquitectura esotérica, e trabalhou com El Morya, então um mestre Maçon, na construção das pirâmides.



Na sua última encarnação, como Paolo Veronese (1528-1588), pintor do Renascimento Italiano, foi considerado como um dos grandes artistas venezianos. Os seus trabalhos eram conhecidos pela sua grandiosidade de espaços e riqueza de colorido, sendo os seus temas essencialmente cristãos. Rompeu com a tradição na arte religiosa de fazer as figuras de Cristo e dos seus apóstolos rígidas e "inatingíveis". Ilustrou os passos iniciáticos do Caminho da Cristificação e pintou muitos martírios de santos. O seu trabalho de maior expressão representa as bodas de Canã e encontra-se no Louvre. Executou a "Tentação de Santo António", a "Coroação da Virgem", a "Descida da Cruz", a "Ceia em Emaús", a "Sagrada Família", a "Ressurreição de Lázaro" - todos estes passos importantes da iniciação Cristica. Ficou conhecido não só pelas suas cenas Bíblicas, mas também por pintar sobre temas históricos, festivais e cortejos executados com tanta frescura, alegria e grandeza, que tomou o seu lugar como terceiro dos gigantes do Renascimento Veneziano, juntamente com Ticiano e Tintoretto.
Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.


Perto do final da sua vida, o seu Guru, o Maha Chohan, informou Paolo de que graças às disciplinas Cristicas do Amor na senda do Terceiro Raio que impusera a si mesmo ao longo de muitas vidas, ele (Paolo) merecia ser libertado da escola da Terra e que estava prestes a entrar nos reinos da imortalidade. Depois de falecer com a idade de sessenta anos, retirou-se para o retiro do Château de Liberté, onde a sua alma entrou no ritual da Ascensão em Abril de 1588.


O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India. A música-chave desse mestre é At Downing, de Cadman.


Diz Mestre Paulo Veneziano:

"Gostaria de ajudar-vos a conseguir o verdadeiro estado de paz, tornando-vos uma presença consoladora para os demais. Discípulos, quando conhecerdes a preciosa paz, vereis cada criatura retribuir-vos o consolo. Apelai à vossa própria Presença Divina e apelai a Mim pedindo esta graça; então, ireis desenvolver uma nova concepção de tudo que vos rodeia."

Apelo ao Mestre Paulo, o Veneziano

Bem-amado Mestre Ascensionado Paulo, o Veneziano, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a humanidade. Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas virtudes: tolerância, tato, diplomacia, paciência, gratidão e capacidade de conviver com meus semelhantes.

Decreto do amor incondicional

EU SOU o amor que preenche meu mundo material
EU SOU o amor que a tudo compreende
EU SOU o amor ilimitado que me une a toda criação divina
EU SOU a oportunidade amorosa de caminhar na luz
EU SOU reconhecendo o amor em todos os seres
EU SOU sustentando o amor e harmonia entre anjos, homens e elementais
EU SOU estabelecendo para a Terra o seu plano de amor
EU SOU, EU SOU, EU SOU

Fonte : Templo de Yris


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...