quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ancião dos Dias e Deus da Paciência



Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também conhecido como o Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.

Sua chegada ao nosso Planeta, data de aproximadamente dezoito milhões de anos a.C., correspondente ao periodo da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava imerso em trevas, onde ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens. Em função de sua vinda e de seu compromisso para com nosso planeta, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa, a Cidade Luz, num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida", na ilha de Gobi, hoje deserto de Gobi. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara. Sanat Kumara, residiu nesse retiro físico, embora nunca tenha ocupado um corpo físico como o que ocupamos hoje. Esse retiro estava no universo material, porém, altamente etérico. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, esse maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica. A construção durou 900 anos, pois, ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago/mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga idéia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois pelo Mestre El Morya, em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.


Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina. Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.


Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca Universal, 9.000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.


Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca Universal, com a ajuda de dois grandes seres: Lorde Gautama, conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidarta e Lorde Maitreya, o Cristo Cósmico. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pode voltar ao seu planeta natal, já que a Terra, está enfim no caminho sem volta da ascensão espiritual. Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lorde Gautama. Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.

Fonte : Via Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...