terça-feira, 5 de abril de 2011

O NOVO JOGO DA VIDA



Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Lynette Leckie-Clark
em março de 2011



Eu, Kuthumi, venho à presença de vocês mais uma vez. Ao fazer isto, sinto que muitos de vocês têm um campo energético alterado. Isto foi criado pelo despertar de suas almas, pela maravilhosa jornada de iluminação; o despertar para as energias de Luz e tudo o que essa jornada envolve. Só quando olharem para trás, para os seus últimos dez anos, poderão ver o magnífico crescimento que tiveram em todos os níveis.



No nível mental, vocês escolheram um novo caminho de ser, de funcionar diariamente. Escolheram novas regras para o seu jogo da vida, regras que os ajudaram a se tornarem autênticos – fiéis ao seu Eu Interior. Esta escolha em si já foi uma jornada, pois esta decisão exigiu muita coragem, a coragem de se libertarem das restrições que lhes foram impostas por amigos e familiares e até pelas regras da sociedade relativas aos padrões de comportamento aceitáveis para vocês. Muitas vezes essas regras foram passadas de geração para geração, como um pensamento do tipo: “Foi isto que me ensinaram, então eu o passo para você.”



Meus amigos, eles não pararam para observar as mudanças na Terra, nos campos de energia, e o despertar da alma, que os está levando a parar de pensar e começar a sentir. Através deste processo, vocês se libertaram de antigos modelos que não lhes pareciam corretos. Cada um de vocês questionou a própria vida e depois questionou a si mesmo: “Onde eu me encaixo? No que acredito? O que é importante para mim agora? Qual é a minha verdade em tudo isto?” Assim nasceu o seu Eu Autêntico. Este é o verdadeiro você, onde você se respeita e respeita a Terra, enxergando os outros como seus irmãos e irmãs, na totalidade da Unificação e da Unidade. E assim é e será.



COMPAIXÃO



Falei anteriormente sobre os efeitos do seu corpo emocional. Falei que este é o seu aprendizado maior e final, pois quando tiver aprendido a reconhecer e controlar suas próprias emoções, você se tornará verdadeiramente iluminado. É lógico que, ao parar para pensar no que estou dizendo, você percebe que isto é muito mais fácil de ser dito do que de ser realizado. Entretanto eu lhe digo que pode ser realizado – passo a passo. Este ano de 2011 vai testar muito esse corpo. A compaixão deverá estar à frente das suas emoções. Você deverá continuar vivendo e realizando seus afazeres diários no lugar onde vive, enquanto seus pensamentos misericordiosos por aqueles que estão enfrentando situações difíceis são dirigidos aos Éteres junto com os de outros seres humanos. Digo-lhe que estes pensamentos fazem uma enorme diferença para todos. E quando digo “todos”, refiro-me aos seres humanos, ao planeta, aos animais, ao reino Dévico e ao reino mineral. Sim, a todos. Então nunca pense que os seus pensamentos sinceros e misericordiosos não servem para nada. Eu lhe garanto que a energia do coração nunca é desperdiçada por nós.



UM NOVO ENTENDIMENTO



Compreender isto é um grande passo à frente no seu nível de entendimento. Veja, você envia amor, compaixão e pensamentos, mas uma parte de você permanece autêntica, fiel a si mesmo. Você entende que isso é tudo que pode fazer. É lógico que alguns serão capazes de fazer mais alguma coisa fisicamente, como os médicos, enfermeiras, pessoas que trabalham com resgate. Mas eles também funcionam a partir do Eu Superior. Eles ajudam os outros ao mesmo tempo em que são fiéis a si mesmos. Eles entendem que não podem colocar-se no lugar dos outros. Eles podem ver o caminho dos outros, podem sentir o caos emocional ou dor dos outros, mas não podem seguir o caminho dos outros, entende? Pois não conseguem ver o propósito maior do outro, a experiência de vida que o outro escolheu. E lhe digo que nem todas essas escolhas contêm alegria e saúde. Estas são questões da alma que você está a ponto de compreender. É mais um passo na sua jornada…



E então temos seu corpo físico… Refiro-me a ele como o seu templo. É assim que vejo o seu corpo. Como você vê seu corpo, seu corpo físico? Você cuida dele, ama-o, respeita-o? Tenho prazer em dizer que muitas pessoas fazem isto, embora, infelizmente, muitas ainda não. Algumas julgam a si próprias a tal ponto que castigam o próprio corpo. Como? – você pergunta. Algumas fazem isto através da alimentação – ou comem demais ou muito pouco. Outras usam álcool ou abusam de drogas. Outras emitem pensamentos e palavras carregados de ódio. Não é à toa que seus corpos dizem “basta!” e ficam doentes. Elas criam a doença através dos medos que elas sentem na vida. Elas trazem esses medos de volta para aquilo que elas podem controlar – seus corpos físicos.



Se você se identifica com isto, saiba que está fora de equilíbrio. Você precisa da ajuda de um terapeuta, em qualquer modalidade para a qual se sinta atraído. A primeira coisa a fazer é uma profunda limpeza de todos os seus corpos. É necessário que ocorra uma profunda liberação, e depois você precisa encontrar a base do seu sofrimento. Onde ele começou? O que o desencadeou? Este é o primeiro passo para a cura, para voltar a progredir na sua vida. Ao fazer isto, você começará a gostar de si mesmo. Logo amará a si mesmo outra vez, enquanto se cura e volta ao equilíbrio.



LIBERE AS LIMITAÇÕES



Em todas estas jornadas, você cria novos caminhos de crença para si mesmo; você se sente mais feliz, mais forte. E então passa a caminhar por uma senda de verdades antigas, enquanto a sabedoria flui da sua alma. Isto cria um novo portal de encantamento, de paz. Sua alma, gentil e amorosamente, leva-o de volta à luz.



Eu dei um nome a este ensinamento e agora explico. Suas experiências de vida anteriores giraram em torno de limitações; limitações impostas por outros. Você seguiu-as cegamente, porque poucos pararam para questionar. Você obedeceu cegamente. Talvez você pergunte: “O que há de diferente agora?” Tudo. Tudo é diferente agora. Existem novas energias na sua atmosfera, que estão despertando a Luz Diamante no seu coração e no coração de cada ser humano, permitindo que a própria alma de cada um o oriente e não outra pessoa que ainda dorme profundamente. Eu e outros seres mais elevados lhes enviamos nossa sabedoria através de transmissões como esta, para ajudá-los através de ensinamentos e uma nova compreensão. Estas novas energias nos permitem entrar na sua dimensão livremente. Sua dimensão se elevou porque seus próprios campos energéticos se elevaram em frequência através de uma consciência mais elevada.



EQUADOR GALÁCTICO



É por isto que vocês estão se tornando mais sensíveis às energias externas – às energias dos outros e inclusive à sua atmosfera. Seu planeta agora é o centro do Equador Galáctico. Este é um evento singular. As explosões solares do seu Sol estão perturbando a magnetosfera do planeta. Recentemente eu dei a este canal uma meditação para fortalecer o Corpo de Luz de vocês – “Os 4 Passos Essenciais para a Nossa Nova Era de Consciência Mais Elevada”. Está no nosso site. Este fortalecimento é necessário enquanto o planeta se transmuta através deste período de explosões solares. Seus Corpos de Luz devem estar fortes de modo a suportarem as frequências mais elevadas das novas energias que estão surgindo na sua atmosfera, no ar que os envolve e que vocês respiram.



Então vocês entendem porque viemos ajudá-los de vários modos. Uma alma antiga, Ladina, veio comigo para lhes oferecer uma meditação inspiradora – “Enquanto a Pomba se Eleva”. A meditação tem um grande propósito para vocês. Cada encarnação é uma experiência, um aprendizado. O tempo está se acelerando para vocês, como estão percebendo. O mesmo está acontecendo com o aprendizado de suas almas. Vocês estão aprendendo muito rapidamente, meus amigos. Eu e o Conselho de Luz os honramos. Nós caminhamos com vocês – lado a lado.

[Editor: há mais meditações disponíveis na nossa Loja Online (em inglês)]



Muito amor para cada um de vocês



Mestre Kuthumi




--------------------------------------------

Direitos Autorais 2010 – 2011. Todos os Direitos Reservados. Escola de Sabedoria Kuthumi
Se compartilhar esta canalização, por favor, reconheça os créditos do canal – Lynette Leckie-Clark da Escola de Sabedoria Kuthumi (Kuthumi School of Wisdom) e cite o nosso site www.kuthumischool.com

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...