terça-feira, 8 de março de 2011

A chama violeta e o Poder da Palavra


por El Morya Luz da Consciência -

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. João 2:1 Assim diz a Bíblia: "O verbo ou palavra tem poder criador".

Um dos maiores instrumentos para o desenvolvimento prático, acessível a todos, é a PALAVRA. Aquele que guarda suas palavras e fala somente com fins altruístas, de maneira a difundir a energia do amor por meio da linguagem, rapidamente domina os passos iniciais que deverá dar, preparando-se para estados de consciência mais elevados.

A palavra é a mais oculta manifestação existente; é o meio da criação e o veículo da força; no reservar-se nas palavras, compreendido esotericamente, está a conservação de nossa força e poder pessoal; na utilização das palavras escolhidas e faladas justamente, está a distribuição da força de amor do sistema solar – aquela força que preserva, fortifica e estimula.
O ser humano deve aprender a manter silêncio em face do mal. Ele deve aprender a manter silêncio diante dos sofrimentos, aplicando seu tempo para aliviar a carga do mundo; trabalhando sem desperdiçar energia, conversando só o necessário.

Entretanto, por outro lado, ele deve falar onde o encorajamento se fizer necessário, usando a palavra para fins construtivos; expressando a força do amor do mundo, para que ela flua por ele, onde for de utilidade para tornar uma carga fácil de ser carregada ou aliviar o peso de alguém.

O Bem Amado Mestre Hilarion diz:
“Se pudésseis contar o número de palavras que proferis durante o dia inteiro, ficaríeis escandalizados.
E mais escandalizados ainda ficaríeis sabendo que a maioria delas é inútil e desnecessária.
Conscientizai-vos, irmãos, de que cada palavra que pronunciais possui uma energia própria e tem poder tanto para auxiliar e confortar um semelhante vosso, como para aniquilá-lo; o que vos traria enorme Karma positivo ou negativo, respectivamente.

O Divino Mestre já vos disse que respondereis algum dia por toda palavra vã que emitis. Vigiai vossa língua e orai.
Como podereis unir-vos à Consciência Cósmica se não sabeis cultivar o silêncio exterior e muito menos o interior? Como pensais em ouvir o EU SOU em vossas vidas, se, até mesmo em vossas interiorizações, vossa mente pula incontrolavelmente de um assunto para outro?
E, assim, como vossa mente, vós também falais em muitas coisas, mudando de temática e, conseqüentemente, de vibração) constantemente.

Fazei a seguinte experiência: durante um dia inteiro, andai com um gravador ligado e, depois, escutai pacientemente analisando com espírito verdadeiramente crítico tudo o que falastes (tanto em qualidade, quanto em quantidade).
O ser humano, quando sente que é “observado”, mesmo sendo por si próprio através de um gravador, já não comete tantos enganos, nem desperdiça tantas palavras; ele se policia a todo momento.

Então, se achais difícil realizar a experiência, basta imaginardes que o gravador está convosco (na verdade, tudo é gravado no éter akashico) e que, simultaneamente, falais e vos auto-analisais. Isto vos pouparia tempo e, com a repetição deste procedimento, criaríeis finalmente um hábito; com ele, uma virtude: o equilíbrio no falar.
Isso certamente se refleteria positivamente em vosso chakra laríngeo, bem como em vosso corpo mental. Dessa forma, também estaríeis desenvolvendo poderes psíquicos, como a clariaudiência por exemplo.

Vigiai vossas palavras e purificai-as, pois elas podem ser tanto um divino medicamento como um perigoso dardo de veneno que lançais sobre vossos semelhantes e vós próprios. Abstende-vos de criticar.
Cultivai sempre a verdade, pois aquele que somente fala a verdade tem o poder de tornar realidade tudo o que sua palavra determinar. Sereis, então, um homem justo! Cultivai o silêncio, a verdade e a inofensividade e sereis mais do que apenas um homem!

Peço-vos, acatai Nossas advertências o mais rápido possível.
Que a Verdade ilumine vossas mentes”.

Em sua bênção, Saint Germain diz:
“Eu vos estendo minhas duas mãos, eu vos ofereço meu raio.
Tomai minhas mãos, usai de meu poder. Deixai meu raio cobrir-vos com sua Luz”.

A Chama Violeta, além de ser uma bênção divina, é oferecida pelo Mestre, a toda humanidade sem distinção, para que cada um possa transmutar todas as suas criações negativas em positivas.

Ele acrescenta:
“Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo.
Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da “Grande Lei de seu Ser” é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente.”

APELO
Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, ó! Grande Coro dos Mestres Ascensionados!
Carregai-me com o poder da Chama Violeta do Grande Silêncio que me deixará falar somente quando for preciso.
Quando falar, eu o farei pelo poder do Grande Silêncio para libertar a humanidade, e a invencível Vitória Divina aparecerá por toda parte ao meu apelo.
AYAM AYAMA AYAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...