sábado, 19 de março de 2011

UMA VISÃO ACIMA DO CAOS EXTERIOR


A situação planetária que vivemos hoje reflete a consciência de massa, criada com a mente coletiva, sustentada pelo medo do que está previsto para acontecer futuramente. Os seres humanos, mesmo aqueles mais céticos, não conseguem ficar indiferentes a todos os acontecimentos atuais, e ligam-se mentalmente às profecias dos finais dos tempos, numa única e dolorosa dúvida: o que será que irá acontecer conosco e com o Planeta?

Será verdade que o mundo se acaba dessa vez?Todos nós, sem exceção, somos poderosos criadores e responsáveis pelo clima temeroso que paira sobre todos nesse momento.
Observando o nosso dia-a-dia, podemos perceber que quando temos um estado interior de calma, tranqüilidade e confiança, refletimos isso para o exterior e tudo corre na mais perfeita ordem. Então, se afastarmos o fantasma do medo de nossa mente, os pensamentos nocivos se acabarão, permitindo que tenhamos um estado interior de equilíbrio e harmonia.

Todo caos está fora de nós, e pertence à dualidade, portanto, é ilusão. E vocês podem perguntar: Ilusão? Como? Isto está acontecendo? Como negar?

As situações caóticas tornam-se realidade só para aqueles que "vibram" na condição do poder e do ego, ou dos que estão na sintonia da subserviência, do complexo de inferioridade, ou na culpa. Quando focamos a mente no poder da luz e da verdade, nossa freqüência muda imediatamente.
Como funciona isso na prática?
Somos faróis de luz a guiar outros que estão na mesma jornada evolutiva; se estivermos centrados, somente no coração e mente iluminados, sem permitir uma sintonia com energias de baixa freqüência, seremos como candeeiros a expandir e irradiar a Luz presente dentro de nós para tudo e todos a nossa volta. Essa energia contagia a todos com alegria, amor, confiança e fé, transmutando o caos.

É o nosso movimento, a intenção de evoluir, e a disciplina com pensamentos e sentimentos, que farão com que vivamos na verdade, ganhando o direito de escolhermos em que dimensão queremos viver. Na dimensão da Luz, palavras não serão necessárias para ensinar, pois, muito mais importantes serão os exemplos dados em atitudes honestas e amorosas na vida e vale lembrar que essas posturas precisam nos colocar sempre em primeiro lugar, não permitindo mais que abusem de nossa boa vontade. Só assim não entregaremos mais o poder pessoal na mão de ninguém.

Preocupados com o futuro, deixamos de ver que, muitas vezes, no nosso dia-a-dia ficamos frente a frente com uma realidade muito mais caótica, que a mídia ajuda a fomentar. E não falo das catástrofes naturais, que levam milhares de pessoas à morte, mas, sim, da corrupção, da mentira, da falta de ética e moral e das injustiças sociais.

Não fixar nossa mente e sentimentos, na 3ª dimensão, não é fugir da realidade ou negar o que estamos vendo, mas, criar outra, interior, baseada somente no amor. Ter a compreensão de que para colocar em atividade a Presença Divina Eu Sou é estar em sintonia com a Lei da Precipitação, aprender a co-criar e realizar sonhos e desejos. Devemos saber dominar a energia do medo e, assim, entrar em sintonia só com o amor. Não precisaríamos nesse mundo de Leis Humanas se todos estivessem em sintonia somente com a Lei do Amor.

Se essa Lei fosse respeitada, em primeiro lugar, os homens superariam todo medo e a irradiação dessa virtude alcançaria todos a sua volta, atraindo assim as outras virtudes. Superado o medo, não desanimamos ante as situações de caos que se apresentam na vida externa. Nosso coração alicerçado no amor universal envolve todas as imperfeições transformando-as em puro amor divino. O caos não desaparece.... mas, é transmutado. Quando estamos centrados e serenos, confiando que o Plano Divino está acima de tudo, aprendemos a olhar o lado positivo de todas as situações e agradecemos sempre, entendendo que Deus escreve realmente certo, mesmo nas linhas tortas.

A única condição que o Plano divino nos coloca é: observarmos sempre a pureza de nossas intenções encontrada nos corações inocentes, daqueles que confiam sempre nomelhor de cada um.

Os Seres de Luz identificam essas pessoas à longa distância devido à enorme coluna luminosa que se eleva entre eles e os Reinos celestiais, unindo as mentes humanas às divinas. É essa conexão com o divino que nos auxiliará a enfrentar aquilo que se apresenta para a humanidade daqui para frente. As trevas, as preocupações, as imperfeições e as dores precisam agora "cair" e deixar que a alegria tome o lugar da tristeza na vida de todos os homens.
Está na hora de compreender que cada um está no lugar que se colocou, portanto:
Nada a reclamar, só que agradecer!

EL MORYA LUZ DA CONSCIÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...